Mais Populares

Postedo por : Unknown sexta-feira, 3 de maio de 2013


Bom pessoal, falamos muito de magia e magos por aqui e me vi na necessidades de explicar algumas coisas para vocês. Neste texto irei falar sobre magia, sobre a Ordem e a diferença entre um mago, um bruxo e um feiticeiro. Espero que gostem!

Foram utilizados trechos dos livros: “A Formação da Ordem”, “Os Grandes Destur Mobds” e “Enciclopédia Daemon”.


Mistérios da Magia

 
Imagem: Wolfgang Hohlbein 

A magia é um fenômeno físico natural, tal como a gravidade ou o magnetismo. Poucas pessoas nascem com o dom de se conectar a mente única e moldar a energia ao seu gosto. Sabe-se também que a magia é genética, podendo ser passada entre as linhagens.
Ela vem da mente única, o local onde todos os espíritos e toda a energia se concentram. Usar a magia chama a atenção dos seres que lá habitam, aumentando as chances de uma possessão demoníaca, caso o mago não esteja sempre atento. Isso pode acontecer mesmo se o mago não utilizar a magia de sangue, um lado escuro da magia que foi ensinada por demônios.
A magia é tão antiga quanto a mente única, podendo ser considerada a primeira forma de ocultismo presente em nosso planeta.
Durante a era medieval após o surto da Peste Negra no século XIV, causado pela magia de sangue, e inúmeros casos de bruxos que utilizavam seus dons para o mal, foi criada a Ordem, por Francis Upve.
A Ordem é uma organização de magos que tem como objetivo treinar e instruir jovens magos no caminho da magia. É comandada pelos magos mais antigos e poderosos, conhecidos como Destur Mobds (homens perfeitos).
No total a ordem possui cinco Destur Mobds, um novo só é eleito pelo restante quando um Destur morre. São eles que controlam todos os aspectos da Ordem, inclusive o que é permitido e o que é proibido para os magos.
Todas as crianças que mostravam aptidão para a magia, mesmo que não habituadas ao ocultismo, eram retiradas de sua família e entregues a algum mago, geralmente Herbods (magos noviços recém graduados da Ordem) ou Mobeds (Mestres, poucas crianças conseguem treinamentos de Mobeds, apenas as que possuem dons acima do comum) para que sejam treinadas até atingirem a idade adulta.
Os magos que não se juntam a Ordem são considerados Warlocks. Warlocks por sua vez são divididos em dois tipos: Bruxos e Feiticeiros.
Os bruxos nada mais são do que aqueles magos que praticam bruxaria. Bruxaria é sinônimo de Magia Negra (ato de usar as forças da natureza para influenciar negativamente as pessoas e os fatos), incluindo a Magia de Sangue. Todo aquele mago, desertor da Ordem que pratica magia negra é denominado bruxo.
Já os feiticeiros são aqueles que se dedicam a pratica de feitiçaria. Geralmente não seguem nenhuma corrente filosófica.  Seus feitiços estariam relacionados a encantos e seduções. Feitiço seria a transmutação de algo, uma mudança do natural através de palavras e gestos. Muitos bruxos que praticam Magia Branca preferem serem chamados de Feiticeiros. No entanto só são considerados feiticeiros os que ainda não foram recrutados pela Ordem, sendo todos os desertores bruxos.
Antigamente o termo warlock era utilizado apenas para magos muito antigos (antes da criação da Ordem) e para os que ainda não haviam sido recrutados pela Ordem. Porém, com algumas debandadas após a iniciação, alguns desertores foram taxados de warlocks.
São considerados warlocks qualquer tipo de mago que não segue a Ordem, sendo eles xamãs, druidas e pajés. Sendo sempre categorizados entre feiticeiros, geralmente inofensivos e bruxos, altamente perigosos.
A Ordem possui sede na maioria dos países, sempre que se depara com alguma criança com habilidades para a magia a tira das famílias e as leva para longe. Um mago sem treinamento pode ser perigo constantes para as leis dos daemons (termo comum a todas as criaturas sobrenaturais).

{ 1 comentários ... read them below or add one }

  1. Só faltou explicar mais sobre a Magia de Sangue ^^
    Vou preparar um para meu post de domingo ;D

    ResponderExcluir

- Copyright © Ghoul - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -